domingo, 10 de fevereiro de 2019

Porto Velho EC ganha, está 100% e a Torcida faz até trenzinho

Mais um jogaço no velho Aluizão, neste sábado(9) à noite. Genus e PVH duelaram pela primeira vez na história de ambos, o placar final ficou com a Locomotiva do norte com um magro UM a zero, ainda mais de pênalti. Sim um "magro" placar graças aos goleiros. Explico já.

Acontece que um fato está chamando atenção entre PVH EC e seus adversários - a pré-temporada, enquanto o time militar trabalhou em torno de 45 dias -, seus quatro companheiros do grupo a metade disso (o Genus nem isso).

O preparo físico prevalece, a vontade de ganhar está na cara de cada atleta tricolor. Ainda uns cinco fora de série, a receita é esta: dois jogos, duas vitórias, seis pontos ganhos e, sem medo de afirmar com 46,2% de porcentagem de já está na semifinal.

Isso pode mudar? Sim, e quebrar de vez as previsões deste matemático metido a besta - para isto dos seis jogos restantes, perder todos -, se empatar todos daqui pra frente, mesmo assim periga se classificar com 12 pontos. Mas o número mágico é 13 pontos.

Mas, e o jogo cara-pálida

Tanto no início do primeiro tempo, como no segundo o time Aurigrená começou muito bem. Na primeira etapa as forças se equilibraram até os 15', Aos 19' falta cobrada pelo PVH, goleirão Douglas Silva bateu "roupa".

Aos 21' Alex chutou forte a bola bate no travessão de Douglas e ele colocou a escanteio; aos 30' Ávila só ele, o goleiro e a glória - faltou a velha "caté", ah saudades do M9 -, Ávila atrasou para o goleirão Douglas se consagrar.

Aos 37' foi a vez do Dida, chutaço de Dadai que o goleirão espalmou a escanteio. Cobrado, sem levar perigo ao filho do Sr. Valdemar.

Fim do 1º tempo: 0-0

Para a segunda etapa, ninguém mudou. Um início kamikaze para o Genus, logo no primeiro giro do cronômetro Dida do PVH salvou o gol num chute de Tatico, ele tirou com a coxa à escanteio. Na cobrança todos do time Aurigrená ainda na área, ai a bola foi lançada ao Ávila, o grandalhão leva pra cima da zaga, pênalti.

Em cima do lance o Árbitro Salvino não titubeou, levou uma vaia da torcida do Genus. Robby (imagina a categoria), bola no canto esquerdo do goleiro. Estava decretado o 3º gol do Robby no campeonato, e foi pra galera.

Aliás, aqui mais uma vez elogiar as duas torcidas - e a torcida da Locomotiva "engoliu" a TOG -, e ainda teve um trenzinho do pessoal da Base Áerea nas arquibancadas. Aliás, tem tudo a ver: Locomotiva com trenzinho.

(*) quero deixar claro que, não estou criticando os Preparadores Físicos dos clubes. E sim, o pouco tempo de pré-temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...