sábado, 8 de maio de 2021

A locomotiva cubanizou

 Jogo valendo pela 4ª rodada do rondoniense-21, o PVH que vinha de derrota para seu maior rival precisava pontuar para chegar à semifinal. O adversário era justamente o RSC, jogo pegado lá e cá. Até que aos 21' Ariel abriu o placar para a locomotiva.

Final do 1º tempo ficou: RSC 0 x 1 PVH, as emoções ficaram para o 2º tempo. Aos 31' Lucas Bala que havia entrado aos 12' numa arrancada sensacional fez os 2 a 0 PVH. Mas a boa jogada do treinador Tiago Batizoco estava por vir.

Aos 32' ele mexe mais uma vez no ataque da locomotiva, tira Ariel e coloca Keko. Quem? Sander Fernandes Cervantes, um dos três cubanos que fazem parte a partir de agora do tricolor da Base Aérea. Aliás, o cubano citado só precisou de 7' pra mostrar a que veio, num contra ataque bem planejado ele levou pela esquerda de seu ataque, e na saida do goleiro só colocou no canto esquerdo.

Três a zero aos 39', Marco Aurélio diminuiu aos 49' de pênalti para o RSC. Placar final: RSC 1 x 3 PVH, esta Locomotiva de vários nomes estranhos como: Ariel, Adriel, Mizel juntando com Keko, Sanchez e Sandro. É o ritmo caribenho aportando por aqui.

(*) Nota: desde que este velho blogueiro acompanha o futebol de RO, só lembro de um atleta estrangeiro por estas paragens, era do Genus o zagueiro Hurtado (colombiano). Treinador lembro de dois: Estrada (espanhol) e Fernando Lages (Português).

(**) Os três atletas citados já vestiram a camisa da seleção de futebol de Cuba.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...