domingo, 16 de maio de 2021

Jogos de ida da semifinal: mandantes fizeram o dever de casa

 Dois jogos, duas vitórias, dois gols, os donos de casa fizeram bonito. Numa live neste sábado(15), com os amigos: Bosco Gouveia, Sandeimar Medeiros, Zé Francisco e Bianca Leite, esse velho Cancão das Ipueiras disse o seguinte: "nesses jogos de ida o Tiago Batizoco vai golear o União de 1 a 0, e o Guaporé também ganha do Real".

Bem, o Pai Diná funcionou. Mas, apesar da grande vantagem dos dois jogarem pelo empate fora de casa, achei os placares bem magrinhos. Sei não

Aqui em Porto Velho aconteceu de tudo, desde a "preguiça" do árbitro Sidney Pereira à falta de inspiração do PVH. Para se ter ideia o PVH precisou de 42 minutos pra poder fazer seu golzinho salvador, após uns três tiros a gol neste intervalo, do excelente Artur do União.

É pouco, muito pouco para quem queria construir uma boa vantagem. E mais, o União perdeu por contusão aos 6' seu capitão Lucão, mais 10' e outra perda, agora o atleta Douglas exatamente aos 16' o técnico Helder Palmonari já desfazia seu plano de jogo que já não contou com o atacante Cristiano positivado para a Covid.

Jogo bom de se trabalhar mas, o Sidney "melou" aos 18' aconteceu um lance dentro da área do PVH onde seu zagueiro tira a bola com antebraço esquerdo. Pênalti? Pra mim sim, ele mandou seguir. O União preferiu se retrair um pouco, sem se acovardar. Enquanto o PVH tinha sim o domínio mas sem a vontade do chute a gol.

Foi quando aos 42' numa triangulação pela esquerda com o ótimo Bala, Bacas e Wembley, este matou a bola no pé e mandou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Artur, ele ainda foi nela mas estava bem povoado sua frente. Gol, 1 a 0 PVH.

Para finalizar o 1º tempo, ainda houve um lance em que o time do União reclamou um pênalti. Pra mim, o Sidney havia marcado uma falta em cima do Jobson ali quase na meia-lua da grande área, e aconteceu o seguinte: três atletas do PVH estão discutindo com dois do União, a bola tava parada um zagueiro do PVH levanta o cotovelo a altura do gogó do atacante do União, ele caiu assim como se tivesse tido um ataque epilético.

E corre daqui, chamam o Dr Serbino e o Dr Thiago, eu fiquei preocupado. Ele levantou com a mão no pescoço, o juizão fez o quê? Nem amarelo. A falta foi cobrada não levou perigo ao goleiro do PVH.

E assim terminou o 1º tempo: PVH 1 x 0 União

Placar sem alteração até o apito final do árbitro.

Segundo tempo, eu vi Guaporé 1 x 0 Real Ariquemes

Comecei aos 15' e nesses poucos 30' vi o Daday do Real perder um pênalti aos 18' e vi um Real bem arrumadinho. Mas a surpresa desse campeonato é sim o Guaporé FC viu, é um time que não desiste de seus objetivos e tem atletas bem interessantes, começo pelo goleirão Eduardo 1,95m ao pequeno Rabiola talvez não chegue aos 170 cm.

Aos 33' num bate-rebate e, após o zagueirão André Morosini me parece que escorregou a bola sobrou para Damião que não teve pena de encher o pé e quebrar uma invencibilidade do Real que já durava 6 jogos e do goleiro Evandrizio com 540 min + 45 min + 33 min, ou seja, 618 minutos sem tomar um gol.

Agora na quarta-feira(19), a história está com vocês: Eduardo e Evandrizio, qual o "E" que vai à grande final.

Gostei do veterano Jurandir Lico no apito lá no Cassolão, não sei o 1º tempo. Mas até paralisar o jogo ele fez para advertir um Sr. dirigente do Guaporé FC.


O Autor: é Matemático/UNIR e Jornalista DRT 1913/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...