sexta-feira, 14 de maio de 2021

Semifinal do Rondoniense-21: continuam as mesmas proporções em termos dos treinadores

 Sou um grande apreciador da Matemática, todos os anos antes do início do estadual costumo dar meus pitacos com relação a que um time precisa para chegar à semifinal p. ex., geralmente não erro (desculpem a falta de modéstia), e passo a dica: ora numa primeira fase com 4 equipes no grupo A e, o mesmo número no B, com jogos de ida/volta cada time faria 6 jogos e, com 9 pontos poderia está na semi. 

Para garantir, com 10 pontos estará lá. Foi o que aconteceu com o Real ganhou logo as seis partidas e fez 18 pontos, o PVH fez 10 e ficou folgado na 2ª colocação. Esse 2021 foi diferente, no dia 24 de abril dia da abertura do estadual, resolvi consultar meus velhos Gurus - da Matemática e da Probabilidade -, e fiz a seguinte pergunta:

Dos oito(8) professores que irão comandar os clubes no estadual, somente dois(2) tiveram êxito na conquista de títulos em RO, ou seja, 75% nunca foram campeões aqui. Digam aí, a grande final será entre dois veteranos, um veterano contra um novato, ou dois novatos.

Poderia ter feito a pergunta para a semifinal, porém, a lei da ciência exata é tão perfeita que, continua a mesma proporção. 

Vejam só:

Batizoco x Palmonari

Márcio Parreiras x Odilon Jr

Entre os quatro somente Tiago Batizoco (PVH) tem título em RO, os 3/4 ou melhor 75% restantes não teem.

Continuemos a brincadeira? Um novato vai chegar à final, será contra o Batizoco, ou dá dois novatos?

Podem fazer suas apostas, a partir de agora.


O Autor é: Matemático/UNIR e Jornalista DRT 1913/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...