domingo, 9 de janeiro de 2022

Rondoniense SC dá adeus à copinha-22 com vitória histórica

 Fim de jogo, fim de papo..., essa é a expressão que utilizo em meus posts mesmo que haja  derrota dos meus clubes de coração - Fortaleza e Fluminense -, são dois tricoloes que balançam o coração do velho Cancão, principalmente o tricolor do Pici, um bairro lá de Fortaleza que dá nome ao famoso FEC.

Bem, a história hoje é bem diferente. E trata-se também de um tricolor, um tricolor lá da zona leste de Porto Velho, que começa a fazer seu nome no cenário esportivo nacional com o nome de Rondoniense Social Clube.

Sei que muitos irão comentar: ah, o time é todo do Rio de Janeiro. É o América todo, ora meus nobres o futebol hoje está todo globalizado. Tem atletas do RJ? Sim, assim como do Rio Grande do Sul e, vários de Porto Velho. O meu tricolor de aço do Pici, que por sinal já está classificado para a 2ª fase da copinha tem o seu principal goleador um colombiano JUAN MARINEZ.

O nosso histórico Rondoniense que entrou em campo hoje, e saiu com esses expressivo 3 a 0 em cima do Operário-PR utilizou pelo menos uns três rondonienses da nata, inclusive o Matheus Arruda com 15 anos que fez uma jogada linda ao final do jogo quase redundando no 4º gol do time Periquito.

Parabéns moçada, parabéns em especial ao Luís FeLIPE Líbano de 20 anos, natural do Rio de Janeiro, autor de dois gols: 24' e 36' do 1º tempo. Parabéns ao capitão Matheus GIULIANO Martins Ferreira, 19 anos natural de Caxias do Sul-RS pelo golaço de cabeça aos 36' do 2º tempo.

Quero mais garotos de Rondônia na equipe, claro que sim. Uma coisa é certa - o que vai se propagar no meio esportivo é o time da zona leste de Porto Velho-RO.

(Rondoniense na história da Copinha - foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...