domingo, 8 de maio de 2011

No jogo das estreias, Gênus leva a melhor e toma a vaga do Moto no G-4

Bem que o Gênus já havia dado o alerta. Na 5a rodada, ganhou de goleada do Rolim de Moura e durante a semana a preparação específica para quebrar uma série de três jogos oficiais contra o Moto Esporte Clube - três derrotas.

Pois bem, semana agitada de novas contratações - tanto para o Gênus, como para o Moto - e chega o grande dia. Os dois times entram em campo: Gênus com três caras novas no time titular (goleiro Marlon, zagueiro João Jr e o meia Kinho). O Moto com quatro estreantes (goleiro Osmar, lateral Vander, volante Everton e ponta-esquerda Rogério), além do técnico Oscar Conrado.

E os detalhes

Cadê os Policiais? Em virtude de decisão por parte dos PMs, não compareceram no horário determinado, com isto ao invés de começar o jogo às 18h00, somente por volta das 19h00 a bola rolou no Aluizão.

E o Gênus já começou em alta temperatura. O Moto apenas cercava e deixava seu adversário tocar a bola com firmeza, aos seis minutos numa bobeira da defensiva do Moto, o artilheiro Kastor faz um golaço de fora da área que o goleiro Osmar nem viu onde passou a bola.

Até o final do primeiro tempo só deu Gênus. Pelo lado motense, muito boa a participação do n* 11 Rogério, já o Rafael Pato apagadíssimo. Trabalhou muito bem o goleiro Osmar (Gênus). Final do 1* tempo um a zero Gênus.

Para a segunda etapa quem primeiro mexeu foi justamente o técnico Oscar Conrado (Gênus), tirou o ala Vander e colocou o atacante Jiuliano, e ai entra aquele tese de que um time com três atacantes vai ganhar o jogo logo, logo. O time melhorou é verdade, porém quem aumentou o placar foi o Gênus, aos 9 min com o camisa nove Jeferson Rosa fazendo dois a zero. O mesmo Jeferson fez o segundo dele, e o 3* do Gênus aos 14 min.

Nestas alturas o Gênus mudou, tirando Boca e entrando Diego assim como saiu Kinho e entrou Jorge no time grená. Pelo lado motense entraram ainda Nilson na vaga de Renatinho e Rodrigo no lugar de Magno. Coube ao ótimo Rogério n* 11 motense fazer o único gol aos 37 min e já muito tarde. Placar final do Jogo: Gênus 3 x 1 Moto.

Ficha técnica do jogo

Gênus: Marlon, André Borges, João Jr, Kennedy e Josiel; Boca(Diego),Joilson, Fabricio Marabá e Kinho(Jorge); Jeferson Rosa e Kastor(Washington). Téc: Guará.

Moto: Osmar; Renatinho(Nilson), Jeferson, Alfredo e Vander(Jiuliano); Everton, Ivon, Cabelo e Magno(Rodrigo); Rafael Pato e Rogério. Téc: Oscar Conrado.

Gols: Kastor(Gen/6'1/T), Jeferson Rosa(Gên/9'e 14'2/T) e Rogério(Mot/37'2/T).

Renda: R$ 3.010,00 para 356 pagantes e 193 não pagantes.

2 comentários:

  1. Ótimo jogo do Genus! Futebol bem jogado é muito bom de se ver.

    Parabéns pelo blog, sempre muito útil ao torcedor grená!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Leonardo, eu sempre falo em meus comentários na Rádio Caiari de 11h ao meio-dia, seg a sex. nossa capital já merece um time forte e aguerrido.

    Acredito que tá na hora dos dois (Gênus e Moto) trabalharem para fixar de vez essa 3a e 4a posição para o mata-mata que tá chegando.

    Abraço! Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...