quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Copa Genus: Santos Sub-20 faz 3 a zero no Genus, cochila e concede empate no final

Uma cochilada geral, esta seria a definição para o jogão de bola ocorrido a noite desta quinta,22, no Campo do Treze, pela Super Copa Genus, entre Santos e Genus. O time santista que de Sub-20 somente tem um atleta em sua onzena, entrou em campo e partiu para o ataque. 

Nos minutos iniciais a pressão foi tamanha que Robinho camisa 11 do Santos, em chute de canhota de fora da área quase pega desatento o goleiro do time grená, que defendeu em dois tempos. Era a senha de que a noite seria alvinegra. Estava muito próximo do primeiro gol da noite e, este veio justamente de uma tabela entre Robinho e Yan(o aniversariante do dia).

Robinho lançou em profundidade para Yan que esticou muito o lance para a direita, porém, antes que a bola saisse Yan tocou forte para trás, o goleiro tentou abafar e Robinho com muita categoria deu uma cavadinha estilo Lôco Abreu, era o primeiro gol da noite com assinatura de Robinho: Santos 1 x 0 Genus.

Em seguida Robinho toca para Yan dentro da área, este com extrema categoria passa por dois zagueiros do Genus e, é derrubado - gritos de pênalti - o juizão nem dá bola e diz: "segue o jogo". Depois Robinho disputa a bola, chuta a gol e ela bate em Alesson seu próprio companheiro de equipe. Então sobra para quem? Ele, Yan que hoje estava comemorando seus 17a, bate firme para o fundo das redes grená, agora: Santos 2 x 0 Genus.

E o terceiro gol ainda no primeiro tempo, a bola em profundidade para o Ala Dionatan que, ao cruzar para a pequena área - ele jura que viu o goleiro adiantado -, ela encobriu o arqueiro do Genus, estava decretado o placar com folga do primeiro tempo: Santos 3 x 0 Genus.

Segunda Etapa

O Genus volta "mordido", nessas alturas do jogo com o campo super encharcado, num bate-rebate na área do Santos, o zagueiro Hilgner chuta a bola para frente e esta para numa poça dágua, o atacante do Genus chuta forte no canto do goleiro Guilherme: Santos 3 x 1 Genus.

A blitz continuava e, a maneira mais provável de "furar" a defesa santista seria num vacilo - foi o que aconteceu com Sávio que tentou sair jogando - e, numa roubada de bola de um atleta grená este cruza para trás e, chega o atacante batendo forte, gol...gol, para alegria dos torcedores do Genus, os meninos reagiam e bem: Santos 3 x 2 Genus.

Jogo chegando ao final, Guido Quêtto(téc. do Santos) fez as três substituições, mesmo assim o time nem parecia aquele do primeiro tempo. Registre-se a perfomance do goleiro Guilherme (Santos) que foi considerado um dos destaques do jogo. Mesmo assim aconteceu o empate do Genus, em toque de bola perfeito do time grená, numa batida forte ficou decretando o empate: Santos 3 x 3 Genus.

Ficha do jogo - categoria Sub-20

Santos PVH 3 x 3 Sport Club Genus

Santos: Guilherme; Fabrício, Sávio, Dionatan e Leonardo; Klebão, Sávio, Thiago(Caic) e Robinho(Lucas); Yan e Alesson(Denis Ian). Téc. Guido Quêtto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...