quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ariquemes e Espigão abrem o returno com empate

Ariquemes e Espigão ficaram no empate na noite desta quinta-feira em 1 a 1, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, em jogo que abriu a oitava rodada do Campeonato Rondoniense Chevrolet 2013.

  Após a saída do técnico Gilvan Pereira, o Ariquemes entrou em campo pressionado e disposto a emplacar uma vitória em casa e abafar um princípio de crise interna na equipe. Porém, as duas equipes encontraram um gramado encharcado o que dificultou um pouco na criação de jogadas.

  O Ariquemes iniciou bem a partida, tomando conta das ações da partida, porém não conseguia concluir com êxito a gol. Já o Espigão tentava explorar os contra-ataques, mas não chegava a oferecer perigo ao goleiro Clayton.

  Aos 36’, o Espigão fica com um jogador a menos em campo. O zagueiro Pereira chega atrasado no lance, dá um carrinho de frente no atacante do Ariquemes e é expulso pelo árbitro Esmerindo Ferreira Filho.

Para a segunda etapa, o Ariquemes retorna a campo sem mudanças, enquanto que no Espigão o técnico Tiago Batizoco saca Diego Siqueira para a entrada de Leandrinho.

Com a mudança, o Espigão melhora na partida e passa a criar oportunidades de abrir o placar. Aos 18 minutos, Kastor tem a melhor chance, mas acaba chutando em cima do zagueiro do Ariquemes que estava caído no chão.

Porém aos poucos as duas equipes parecem se contentar apenas com o empate em campo.

Aos 32 minutos, Kastor cabeceia a bola que bate na mão do zagueiro Mauro Galvão e o árbitro Esmerindo Ferreira Filho assinala a marcação de penalidade. Na cobrança, Kastor bateu com direito a cavadinha para abrir o placar para o Azulão.

Aos 36 minutos, o Ariquemes teve a oportunidade de chegar a igualdade. Gláuber finaliza, mas o goleiro Charles realiza grande defesa e salva o Espigão.

Aos 39 minutos, Gláuber faz jogada individual, a zaga do Espigão falha e a bola sobra para o atacante Victor que finaliza para o fundo das redes.

Com o resultado, o Ariquemes chegou aos 10 pontos e segue na quarta colocação no certame. Já o Espigão chegou aos 11 pontos e divide a vice-liderança do Estadual 2013 juntamente com o Pimentense.

No próximo domingo, o Ariquemes encara o Genus, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Espigão enfrentará o Pimentense, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste.

Ficha Técnica
Ariquemes 1 x 1 Espigão
Local:
 estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Árbitro: Esmerindo Ferreira Filho;
Auxiliares: Davi Silva Santos e Célio Silva Santos;
Gol: Kastor aos 32’ e Vitor aos 39’ do 2º;
Cartões amarelos: 
Victor (Ariquemes); 
Expulsão: 
Pereira (Espigão);
Ariquemes
Clayton; Leleco, Kleiton, Mauro Galvão e Eduardo (Dabson); Abimael, Gugu, Reginaldo e Glauber; Cezar (Aldrey) e Victor. Técnico interino: Marcolino.
EspigãoCharles; Pereira, Eumar e Maicon Luiz; Maykon Paulista, Ricardo Pereira, Paulinho, Diego Siqueira (Leandrinho) e Tharle; Gilmarzinho (Léo) e Thiago Henrique (Kastor). Técnico: Tiago Batizoco.
Fonte: Futebol do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...