domingo, 5 de maio de 2013

Futebol cearense de luto: morre, aos 74 anos, Nado, ex-jogador de Ceará e Fortaleza

O futebol cearense perdeu um dos grandes jogadores de sua história. Morreu nesta sexta-feira (3), em Recife, aos 74 anos, o ex-ponta direita Nado, de passagens marcantes por Ceará e Fortaleza. Em 1971, chegou ao Tricolor do Pici e, duas temporadas depois, jogou pelo Alvinegro de Porangabuçu, onde encerrou sua carreira.

Natural de Recife-PE, José Rinaldo Tasso Lasalvia, o Nado, marcou época no Náutico, participando do histórico hexacampeonato estadual do clube. É um dos grandes ídolos da história do time pernambucano, junto com seu irmão Bida, falecido em 1992, o maior artilheiro da história da equipe.

Nado foi o primeiro jogador convocado para a Seleção enquanto defendia um clube do nordeste, em 1966. Quando defendeu o Vasco da Gama, Nado foi eleito o melhor ponta-direira do Campeonato Carioca em 1966. Pelo Náutico, disputou 248 jogos e marcou 40 gols. A baixa estatura lhe rendeu o apelido de pequeno polegar dos Aflitos.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sub-20: Barcelona de virada crava seis no União, e fica com um pé na semifinal

Jogo das 9 da manhã deste domingo(22), no Centro Esportivo de Cacoal. Em casa a boa equipe do União Cacoal, que está voltando ao cenário do...