quinta-feira, 3 de abril de 2014

Genus faz um primeiro tempo primoroso contra o Jipa, garante vitória e o G4

Quem pensava que o jipa estaria morto para esta segunda etapa do rondoniense, pensou torto. É verdade que o primeiro tempo o Galo da BR não foi aquela "brastemp", porém, no segundo tempo o time jogou como nos velhos tempos de Jipa.

E o Genus? O Genus voltava a atuar em sua "casa", perante sua torcida que exigiu tanto a volta do Aluizão, mas que compareceu um tiquinho assim - penso que ali não havia mais do que 200 pessoas. Vamos esperar a súmula, o borderô.

O Genus então sentindo o desespero do jipa partiu pra cima do time do Neneca, com gosto de gás. Para se ter uma ideia da volúpia do aurigrená, até os 17min só dava Genus. Justamente neste minuto 17 o baixinho bom de bola Railton, tabelando com Claudio Paulista meteu uma bola no travessão do goleiro Alan do Jipa.

Mas, como diz o poeta. Bola na trave não altera o placar, um minuto depois Marcos Canhoto - que ontem voltou a ser o velho Canhoto -, ídolo da torcida do Genus, fez de fora da área: Genus 1 x 0 Jipa.

Ai o Galo começa a "bicar" e, quem entra em ação? O jovem goleiro do Genus Tiago - esse não fica após o campeonato nem a pau -, joga muito Juvenal. Desculpem, não é o do comercial famoso, mas um rapaz que agencia atletas de futebol.

Aos 30min Tiago salvou o gol de empate do Jipa. Aos 34min gol do Genus, Richard zagueirão bateu de pé canhoto uma falta sem a mínima chance de defesa. Genus 2 x 0 Jipa.

Vem o segundo tempo. Nova história do jogo, o Jipa mudou começou com o pequeno Dan na vaga de Klebinho. O time assumiu de vez a área do Genus, a torcida do Genus sentiu que o time arrefeceu tentou o samba, pagode e nada.

O Galo da BR sem pena nem dó, atacava, chutava e tome Tiago defender - quando não era ele a defesa colocava pra escanteio -, enfim pra onde desse o nariz. Vem o gol do Jipa, Dan fez aos 27min numa bobeira do bom zagueiro Alex que ficou esperando por Tiago, vem o Dan quase passa por baixo das pernas do Alex e gol. Genus 2 x 1 Jipa.

Como o Paulo Miranda já havia feito a substituição de seus dois talismã - os garotos Roger e Fernandinho -, coube justamente a Fernandinho levar pelo lado esquerdo de seu ataque, passou até pelo presidente Luciano e deu voltando - até minha mãe faria - Claudio Paulista também um dos melhores em campo, fez e afundo o Jipa. Genus 3 x 1 Jipa.

Final: Genus 3 x 1 Ji-Paraná FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...