sábado, 5 de abril de 2014

Genus repete a dose do 1º turno, ganha de virada do Rolim e confirma presença no G-4

Definitivamente o Sport Club Genus não respeitou o Rolim EC neste 24º campeonato rondoniense chevrolet onix. No primeiro turno - ou jogos de ida - a equipe Aurigrená conseguiu sua redenção justamente em cima do Tigre da Zona da Mata. Ganhou de virada por 2 a 1no estádio Cassolão e, na tarde/noite deste sábado, no Aluizão repetiu a dose.

Mas quem pensa que foi fácil, se engana. Os poucos mais de uma centena e meia de abnegados que pagaram ingressos, viram um Genus nervoso em campo até aos 15min de jogo, com o meio campo sendo "engolido" pelo Rolim de Moura. Nas chuteiras dos garotos do Genus a bola tava "viva", enquanto a equipe rolimourense desfilava tranquilo em campo, com Wilker, Paulinho e Maycon.

Aos 19min o juizão marca uma falta em favor do Rolim - dessas que no padrão europeu do carrinho na bola, nunca seria marcada - e, ainda aplica um cartão amarelo para Ráik do Genus. Pois bem, o prejuízo não ficou somente no amarelo. Minuto seguinte desta cobrança, dado um chutão lá na pequena área do Genus. Entendo que o setor defensivo não subiu uma gilete, o goleiro Tiago resolveu sair para socar a bola e Robson de cabeça fez o primeiro e único gol do Tigre.

(Foto/arquivo Maritaca)
Ainda no primeiro tempo. Ai vem a síndrome dos 40min, só que mais uma vez favoreceu ao Genus. 43min em falta cobrada da direita para o centro do gol do Rolim, Ráik num oportunismo de fazer inveja a Dadá Maravilha, quase embaixo da trave de Clayton encheu o pé. Era o empate no jogo. No minuto seguinte e faltando somente um para acabar o 1º tempo, Cláudio num bate rebate faz o 2º do Genus. Final do 1º tempo.

(Genus x Rolim - Aluizão)
Genus 2 a 1 Rolim de Moura EC.

Para a segunda etapa, o Prof. Fernando Lage do Rolim vem logo com duas caras novas; Diego Barbosa na vaga de Cleiton e Cissé no lugar de Maycon. Enquanto Paulo Miranda repete o Genus - ou melhor quem mexe em time que está ganhando -, o Rolim até que tentou pelo menos o empate, mas tabu é tabu. Placar final: Genus(4º lugar) 2 x 1 Rolim(6º).

Ficha Técnica 

Genus 2 x 1 Rolim
Estádio: Aluizio Ferreira
Data: 05 de abril
9ª Rodada - XXIV Campeonato Rondoniense Chevrolet
Renda: 1.940,00 com 148 pagantes
Árbitro: Jonathan Antero, Marcia Caetano e Edvan Ferreira.

Equipes

Genus; Tiago; Café, Alex, Richard e Ricardo; Ráik, Choco(Palermo), Hugo, Railton; Fernandinho(Roger) e Cláudio(Wagner). Téc: Paulo Miranda.

Rolim; Clayton; Duílio, Kaique, Kaique, André Morosini e Guilherme; Gerson, Wilker, Paulinho e Maycon(Cissé); Robson e Cleiton(Diego Barbosa)(Batista). Téc: Fernando Lage.

Gols: Robson(Rol/20'1º/T), Ráik(Gen/43'1º/T) e Cláudio(Gen/44'1º/T) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...