Pular para o conteúdo principal

Genus encara o Atlético-AC e tem a volta de dois velhos conhecidos: Marcos Canhoto e Quintino

Com um elenco bem "enxuto", a vista disso foi a apresentação contra o S. Raimundo-RR, em que o representante de Rondônia na Série D - Sport Club Genus - foi, jogou e perdeu. Perdeu por dois tentos a zeros, em momentos cruciais da partida: aos 45' do primeiro tempo e aos 40' do segundo. O time sentiu muito o rítmo de jogo. A falta de uma preparação física era nítida, até pelo pouco tempo de trabalho.

Mas futebol é assim mesmo. O time chegou do extremo norte do pais somente na segunda-feira à tarde. À noite já houve treinamento para os que não jogaram e, na terça-feira para todo mundo. Feito um balanço da viajem à Boa Vista, houve baixas - Sávio, Pemaza e Pedro Neves (este não vai nem no banco hoje) e, ganhos - Tiago Vela, Marcos Canhoto e Quintino (este já liberado no BID).

Já o adversário do Genus, aparentemente mais tranquilo. É tanto que o técnico Zé Marco resolveu poupar o meia-atacante Testinha, uma das estrelas do vice campeão acreano e coloca em seu lugar o ex-Genus Josy. Outra mudança - apesar do placar de zero a zero contra o Santos-AP - sai o goleiro Babau e entra Douglas.

O Genus precisa fazer o dever de casa, ganhando sai da incômoda "lanterna" para se juntar ao S. Raimundo ali na terceira colocação, por outro lado ao Atlético caso fature os três pontinhos se junta a Rio Branco e ao próprio Santos-AP com quatro pontos.

Ficha Técnica
Genus-RO x Atlético-AC
Local: Estádio Aluizio Ferreira-PVH/RO
Horário: 20h (Rondônia)
Série D - 1ª Rodada/Gr. A1
Árbitro: Silvio André de Lima(MT)
Assistentes: Ivo Fernando de Souza(AM) e Anne Kesy Gomes de Sá(AM)
Quarto Árbitro: Jonathan Antero da Silva(RO)

Genus
Dida; Guarate, Douglas(Tiago Vela), Vágner Léo e Marlon; Cavalo, Marcos Canhoto(Pinóquio), Xana e Quintino; Ronan e Rafael Pato. Téc. Zé Francisco.

Atlético
Douglas; Ley, Ceildo, Marquinhos Costa e Jeferson; Araújo Goiano, Wilson, Nenem e Josy; Ailton e Eduardo. Téc. Zé Marco.

Transmissão: Rádio Caiari AM 1430khz - www.radiocaiari.com (pelo explorer)
Valor da entrada: R$ 20 com direito a meia de R$ 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rondoniense de 17 anos vai disputar o concorrido Sub-20 em SP

Olha que notícia maravilhosa. Vem daqui de perto do distrito de Jaci-Paraná, a 80 km de Porto Velho, um filho do distrito chamado Jardson Medeiros, zagueiro de 1,85 m com 17 anos, pé esquerdo, pelo visto um prodígio - na acepção da palavra -, daqueles com habilidades próprias para pessoas com mais idade.
Acompanhe o histórico de Jardson: foi bicampeão da copa treze sub-15 pelo Avaí-PVH; em 2015 disputou o sub-16 pelo SC Genus; já o ano passado foi campeão do Interdistrital pela seleção de Jaci-Paraná, quando foi muito elogiado pela postura em campo e personalidade.
Desta temporada o garoto começou a viajar. Entenda-se viajando para fazer o que mais gosta, e sabe fazer. Foi para Confins-MG, disputou o campeonato mineiro sub-17 pelo Bonsucesso EC, sucesso garantido seu time foi eliminado na semifinal mineira. Algumas equipes de base da terra de Tiradentes tentaram ficar com o zagueiro.
Porém, seu destino acabou sendo São Paulo, primeiro jogou pelo Osvaldo Cruz FC, interior paulista. Ao vol…

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Tanaka faz acordo amigável e dá adeus ao Periquito

Foram somente três minutos vestindo a camisa oficial do RSC. Falo de Alessandro Tanaka, camisa 16 que entrou ao final do jogo entre RSC 0 x 0 Cuiabá pela Copa Verde, no último domingo. O ambiente no ninho do periquito já não estava legal para o atleta estrela de Guajará-mirim, ontem, segunda-feira entornou de vez.
E, agora à tarde o rápido atacante Tanaka, entrou em acordo com a diretoria do clube, e deu adeus ao RSC. Agora vem a surpresa maior. Sabe para onde voa o Tanaka, ou melhor, sai do ninho do periquito e vai para o Acre, isso mesmo o novo clube será no estado do Acre. E quem pensava no Tanaka no Galo da BR, tire o cavalo da chuva.
O blog chegou a conversar com Eder Marques, um dos diretores do Jipa, e ele assim se expressou: "Luis, na verdade era intenção da gente trazer o Tanaka para cá, como foi um acordo amigável e ele resolveu ir para o Acre, que seja feliz não vamos entrar em leilão". (Tanaka deixou o RSC nesta terça(7), vai para o Acre)