sábado, 1 de novembro de 2014

Sub-16: REC e Espigão os melhores da 1ª Fase decidem em casa

A sexta e última rodada da 1ª fase do campeonato juvenil sub-16, foi concluída neste sábado(1º). Na capital no estádio Aluizão, a equipe do SC Genus jogou bem contra a ótima equipe do REC, e quase conquista os primeiros três pontos na competição.

Mas, ficou no quase. Em virtude do comandante do Curumim Guerreiro Guido Quêtto, ter mantido sua palavra e cedeu espaço para atletas que ainda não tinham tido o gostinho de entrar num jogo oficial. Coube então a Isaac do REC abrir o placar aos 28' de jogo, vale salientar que o SC Genus poderia ter conseguido o empate nos primeiros 40' de jogo, e não conseguiu.

Para a segunda etapa o técnico Luiz Fernando do Genus, começa a modificar sua equipe com as entradas de Airton e Eric, que deram mais força ao aurigrená. É tanto que aos 51' de jogo o atleta Willy do Genus foi aterrado dentro da área, pênalti assinalado por Fledes sem maiores contestações. Luan Kalliu bateu no canto esquerdo do goleiro Mateus Cruz. Genus 1 x 1 REC.

Dai pra frente Guido resolve trazer as "feras" que estavam no banco tais como: Matheus Castro, Diego Felipe e Pimenta. O time começa a respirar outro ânimo tático e, não fosse a boa atuação do goleiro João Paulo (Genus) - com pinta de veterano -, até na camisa de número 12. O placar com certeza não ficaria no 1 a 1.

Este portanto o resultado do último jogo do grupo A, com este resultado o REC confirma a 1ª colocação e vai disputar a semifinal uma vaga para a grande final contra o Ariquemes FC. Já falando do grupo B, no Valerião em Ariquemes o time da casa sofreu, mas conseguiu o placar mínimo contra o Rolim de Moura, chegou aos 6 pontos e ficou na segunda colocação.

A classificação final da 1ª fase ficou assim

Grupo A

1º) REC com 8pts 2vit 5gp e 3sg
2º) R1 Esportes 7pts 2vit 6gp e 4sg
3º) SC Genus 1pt 0vit 1gp e -7sg

Grupo B

1º) Espigão com 8pts 2vit 8gp e 3sg
2º) Ariquemes 6pts 2vit 5gp e -1sg
3º) Rolim 2pts 0vit 4gp e -2sg

Segunda Fase (Semifinal)

Grupo C

Rondônia EC
R1 Esportes

Grupo D

Espigão
Ariquemes

Próximos jogos(*)

Dia 15/11 R1 Esportes x Espigão (DNA do Futebol)
Dia 15/11 Ariquemes x REC (Valerião/Ariquemes)

Dia 22/11 Espigão x R1 Esportes (Luizinho Turatti)
Dia 22/11 REC x Ariquemes (CT do Rondoniense SC)

(*) ainda não passem adiante, porque o próximo sábado dia 8/11 haverá provas do ENEM e, portanto, sem a rodada o que passaria para o outro sábado(15).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...