terça-feira, 7 de abril de 2015

Diretoria de Competições da FFER confirma que o jogo Genus x VEC será no Valerião, sábado(11)

De certo modo frustrando a torcida do Genus, e outros torcedores - muita gente torce pelo Vilhena -, e outros gostam de ir ao Aluizão, sem contar emissoras de rádios e até da TV que faz a cobertura oficial do campeonato. Falo da nota oficial emitida pelo DCO/FFER sobre a manutenção do jogo entre Genus x VEC para o estádio Gentil Valério em Ariquemes, no próximo sábado(11) às 16h00.

Bem, o comunicado (aqui) fala que até às 18h01 desta segunda-feira(06), nenhum laudo foi protocolizado junto à FFER. A decisão foi tomada em conformidade com os arts 8º e 29º do Regulamento da Competição - conforme pesquisa no Regulamento -, nada consta com relação a falta de laudo nos dois artigos citados.

O Art. 28º - Qualquer mudança na data e horário constantes na tabela do campeonato, só podem ser efetuadas com solicitação do time mandante, por motivo justificado, com oito(8) dias de antecedência da realização da partida, que será apreciada pelo Deptº Técnico, podendo ou não ser atendida a solicitação. Este foi o artigo mais próximo que encontrei.

A frustração também cabe a duas autoridades do Estado - cito as duas, pois inclusive foram firmes em anunciar em nosso programa de Rádio. Programa Raio X Esportivo, levado ao ar pela Rádio Cultura FM 107 de que no dia 12 de abril às 16h iriam ver esse jogo no velho Aluizão. O primeiro é o Profº Rodnei Paes, superintendente da SECEL que inclusive arranjou até lâmpadas para que o Genus fizesse seus trabalhos à noite.

A outra autoridade é o Dr. Daniel Pereira, vice-governador que chegou a aventar o aumento da capacidade do Aluizão, saindo das 700 pessoas para pelo menos o dobro. Por ironia do destino houve uma reunião na manhã desta segunda-feira(6) no Palácio, com o Comandante dos Bombeiros, pessoal da Engenharia, enfim. Tenho quase certeza que no máximo até quarta-feira(08), estes laudos devem estar protocolizados junto à DCO/FFER.

Onde quero chegar. Primeiro, não é o caso de utilizar o Art.28 - até porque o clube mandante não está solicitando mudança nenhuma e data e ou horário. O S.C. Genus deve se valer do RGC/DCO/CBF no Art. 6º - Compete às Federações Estaduais (e ai vem ONZE incisos)

Prestem atenção no Inciso X - encaminhar à DCO em prazo não inferior a trinta(30) dias do início das competições, os laudos técnicos dos estádios, exigidos por lei. Sob pena de interdição do estádio até que os apresente - onde entendo que o Genus possa derrubar essa decisão do DCO/FFER -, claro com os laudos todos prontos. A palavra chave "até que os apresente".

Em último caso. Fecha as portas do Aluizão e faz o jogo de portões fechados - é muito melhor do que ter um prejuízo de viajar até Ariquemes, em pleno sábado à tarde. Penso que a DCO está querendo ser mais realista que o rei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...