quarta-feira, 10 de junho de 2015

Porque o Genus deve tentar os três pontos contra o Jipa

Próximo sábado(13), teremos a última rodada do 2º turno do rondoniense gazin-2015. A equipe do Genus vai até o Biancão enfrentar o Ji-Paraná, e o Guajará recebe no João Saldanha a equipe do VEC.

Muito se questiona sobre a pontuação, alguns até acham que o VEC ganhando do Guajará chega aos 12 pontos e já é campeão arrastão. Não, independente de faturar ou não os 3 pontos contra o Glorioso, mesmo assim teremos final do turno.

O Genus com um empate já estará na final do turno. Outra questão é quanto ao Vice-Campeão, se por acaso o VEC conquistar tudo.

Para isto, trago o Art. 8º do Regulamento da Competição que diz; caso o mesmo clube conquiste o 1º e 2º turnos do Campeonato, será declarado campeão da competição e o vice-campeão será o clube que alcançar o melhor índice técnico somando-se os pontos obtidos no 1º turno mais os pontos obtidos no 2º turno.

A classificação geral é esta (1º e 2º turnos)

1º) VEC com 12 pts(*) + 9 pts dá 21 pontos
2º) Jipa com 9 pts(*) + 3 pts dá 12 pontos
3º) Ariquemes 5 pts + 4 pts dá 9 pontos
4º) Genus com 3 pts + 6 pts dá 9 pontos
5º) Guajará 1 pt + 1 pt dá 2 pontos

(*) como no regulamento fala em índice técnico, está somado os pontos da decisão do turno. Por este motivo e para garantir o vice o Genus tem que ganhar do Ji-Paraná nem que seja por meio a zero.

Somente para alertar os curiosos - quando falo em vice é porque o VEC já é vice do 2º turno -, vai disputar o título com Genus ou Ji-Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...