Pular para o conteúdo principal

Campeonato Juvenil: R1 x Genus abrem a rodada no Aluizão

Logo mais sete da noite, a bola volta a rolar oficialmente em evento promovido pela FFER. Agora, o campeonato juvenil-2015 (antigo sub-17), na capital pelo grupo A: R1 Esporte e SC Genus pisam no Aluizão às 19h. Em Espigão no estádio Luizinho Turatti, meia hora depois pelo grupo B: Espigão x Pimentense medem forças.

Como são seis(6) equipes, metade no grupo A e metade no B o evento decidido pela maioria terá sua primeira fase numa correria maluca, com jogos na sexta, sábado e domingo classificando-se os dois melhores de cada grupo para um cruzamento olímpico na 2ª fase.

O autor do blog antes de começar cada campeonato, e principalmente nestas categorias faz um levantamento de quantos atletas cada equipe inscreveu. Até a madrugada desta sexta-feira(25), a relação era esta: Ariquemes (0); Colorado (27); Espigão (26); Genus (25); Pimentense (17) e R1 (16). No total teremos em torno de 130 com a provável inscrição de pelo menos 20 atletas pelo Ariquemes.

Com relação ao jogo da capital. O R1 sob o comando de Ronald Lage(f), tem alguns garotos que merecem já ter chances maiores, são eles: Mikael, Dilan, Emílio e Giovanni. Já o Aurigrená que sempre tem uma boa base, fez algumas lambanças no sub-20 ora terminado e vem com um time muito bom no juvenil.
(Foto: Ronald Lage/reprodução do facebook)

Quem fica na área técnica do SC Genus será Deutz Costa, que já treina essa meninada a bom tempo e quer partir com pé direito frente ao R1 com três pontos. Para isto terá um meio campo forte. Fiquem de olho nele com nome meio complicado, mas com "experiência" de ter jogado até no Tigre do RJ, chama-se Anthony Rick (inclusive irmão do Allan Ragner, que joga muita bola).
(Foto: Anthony Rick/reprodução facebook)

Pois bem, me contaram maravilha desse garoto. Tem DNA, outros que podem fazer a diferença no Genus: Yan Guilherme (meio-campo), Erilson Willi e Deivid Mendel (este não joga a primeira rodada em virtude de problemas de transferência do RJ para RO) - ou seja, o Genus já começa bem na parte burocrática -, vamos esperar a bola rolar.
(Foto: Anthony Rick/reprodução facebook)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)