sábado, 3 de outubro de 2015

Campeonato Juvenil: Ronald x Devair e Nill x Marcolino. Quem leva?

A bola volta a rolar daqui a pouco. Agora as semifinais do campeonato juvenil 2015, na capital o R1 Esportes defende a condição de atual campeão, e recebe o EC Espigão. O jogo começa às 17h no Aluizão, enquanto no cone sul o Colorado/Avai recebe o Ariquemes FC às 18h.

Os times aproveitaram para ir ao mercado neste intervalo de tempo, somente o Colorado não contratou pós primeira fase, porém, Ariquemes FC incluiu seis(6) atletas, EC Espigão (7) e R1 Esportes (5), teremos 18 novas caras daqui pra frente.

Agora a interrogação: quem leva o título? Falo dos professores, dos comandantes. O momento está para Devair Réga, vem no embalo da conquista do sub-20 quando derrubou um dos conhecidos do público/torcedor, Tiago Batizoco. Mesmo assim ainda acho que o Espigão deveria ter empatado o jogo contra o Colorado e ter feito o jogo contra o Ariquemes.

Já o experiente Ronald Lage, como falei no início defende o título de seu R1 e diz abertamente: "é o time a ser batido", com seu jeito mineiro de agir, com sua elegância no atendimento aos jornalistas esportivos, mas com pulso forte perante seus comandados - acho complicado os meninos do Ronald entregarem a rapadura.
(Devair e Ronald - Foto: Paullo Ricardo/FFER)

A "briga" boa acontece também entre Colorado e Ariquemes. O chamado encontro entre a cria e o criador. Adenilson de Souza, o Nill técnico do Colorado começou a carreira em 2006 justamente como assistente de Marcolino Silveira, chegaram a disputar um torneio em 2008 em Campo Grande-MS.

O jovem Nill migrou para o município de Vilhena onde tem a escolinha de futebol de base, como um dos Pólos do Avaí-SC e, segundo informações um belo time nesta faixa etária - vide os resultados obtidos nesta competição. Já o veterano Marcolino parece que encontrou o ponto do doce de sua escolinha Camisa 10.
(Nill e Marcolino - Foto: arquivo pessoal de Nill Souza)

Marcolino tem uma garotada com muita vontade de vencer na vida, prova disso foi sua participação no campeonato sub-20, e agora neste juvenil conseguiu um empate com gosto de vitória frente ao R1 e carimbou passaporte à semi com vitória brilhante sobre o Genus com dois gols do insinuante Rafael Ferrasso.

Agora é com vocês. Quem leva? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...