quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ainda lembrando do Super Bowl 50

Fico aqui imaginando como movimentar, como reabrir as portas do velho aluizão todo bonitinho, reformado, pintado e com lâmpadas novas. E ai vem à mente o show do futebol americano no último domingo, seria possível fazer uma programação com o Nacional-AM e os nossos dois clubes da capital? Acho que sim.

Vamos à minha ideia

O Naça tá doido pra jogar contra um dos nossos (Rondoniense ou Genus), será verdade. Se for, por que não fazer um triangular nos dias: 20, 21 e 24 de fevereiro, como? Ora, no dia 20 um sábado jogam Genus x Nacional, no domingo,21, o Nacional volta ao Aluizão e joga contra o Rondoniense, os dois jogos à tarde.
(Foto/Arte: Luís Carlos Pereira - essa maior é do Nacional-AM)

No dia 24 de fevereiro, uma quarta-feira, ai sim inaugura de vez os novos refletores e com o futuro clássico da capital: Genus x RSC, este jogo valendo pelo campeonato será somente na terceira rodada. Bem, muitos irão falar mas o Nacional não pode jogar no sábado e domingo. Este seria o primeiro argumento contra.

Há poucos dias aconteceu o Flórida Cup - volto lá para o EUA - comecei falando da final do futebol americano, e volto para o futebol com bola rolando.

Meus caros

O Nacional tem em seu elenco 24 atletas; tem um avião próprio para mandar buscar Genus ou RSC aqui em Porto Velho. Então dá pra fazer essa jogada, o que basta: o governo através da Sejucel abre as portas do Aluizão, pode inclusive bancar a estada do Leão de Manaus aqui.

O Marketing de cada equipe iria oferecer dados para já levantar uma graninha para os cofres dos clubes. Como? Ora, quem comprasse o pacote dos três jogos ganharia uma camisa oficial do clube de sua escolha. E por ai vai. Ingressos serão cobrados sim, um preço bem razoável.

Antes que me falem em jogos de 90min, pode-se muito bem fazer de 40 x 40. Se o Naça ganha no sábado e domingo leva uma taça. Sei lá com um nome sugestivo sobre o verde amazônico. Ah, e laudos...,bem o estádio deve estar prontinho até dia 18 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...