quarta-feira, 8 de junho de 2016

Quem faz a final do 2º turno

O futebol é uma caixinha de surpresa. Quem nunca ouviu, ou leu esse besteirol. Talvez fosse na época em que havia um equilíbrio técnico dentro de uma competição. Mas, e no nosso futebol que chega hoje a última rodada do returno - me parece que não se aplica essa caixinha.

Eu não preciso ir muito longe para aplicar meus pitacos nos três jogos, embaixo de uma "lua" das quatro da tarde: Jipa, RSC e Genus ganham - previsão de goleadas nos três jogos -, um desses chama atenção justo o jogo no João Saldanha entre Morumbi x RSC.

Separei este jogo em função de uma coisa: o artilheiro da competição Marco Aurélio que já tem 13 gols contabilizados, quer entrar na história do futebol local e se possível superar Cezinha que em 2005 fez 20. Faltam 7, será? Nunca se sabe.

Nunca se sabe mesmo é quem viajou à Pérola do Mamoré pelo Periquito - até onde consegui dados, Dida e o capitão João Paulo não embarcaram. Com relação ao Jipa - logo depois dele fazer 2 a 0 no Genus - eu escrevi não mexam com o Galo. Tá ai o desacreditado Ji-Paraná chegando aos 14 pontos e, um fracasso do RSC o Jipa pode beliscar a segunda colocação.

Por último o atual campeão rondoniense que, está voltando ao jeito Pontin de jogar e, que gostem ou não o time fez 18 gols em seus últimos compromissos, tendo recuperado a confiança e a força do artilheiro Pemaza, a categoria de um Rob e a visão de jogo do camisa 10 Alex. Penso que será uma vitória do Genus, mas o Guajará tem em Tanaka seu homem da força.

Agora uma coisa, porque a rodada vai ser às 16h vamos cumprir direitinho. Nada de um cai cai por exemplo que não leva a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...