quinta-feira, 7 de julho de 2016

Rondoniense SC um campeão de A a Z

E o título de campeão estadual do rondoniense ffer-eucatur-2016, penso que ficou em boas mãos. Não fosse a atuação ruim do árbitro Sidnei Pereira - os dois assistentes se saíram muito bem -, ele foi ruim na condução de um jogo tão importante, aos 16 segundos de jogo ele já amarelou um do RSC e outro do Genus.

E mais, no primeiro tempo ele deu 43' de jogo, e no segundo 44'. Ou seja, no total tivemos 87' de jogo, claro que em 3' de jogo muita coisa poderia acontecer. Ao final do 1º tempo ele aplicou um cartão amarelo ao jogador Wellington, que já tinha amarelo e foi expulso. Nervos à flor da pele, adrenalina lá em cima - parece que o árbitro entrou nessa também -, pois no 2º tempo à proporção que o tempo esgotava, mais o Genus tentava o gol.

É, mas quem faz gol é o RSC logo aos 8' Alesson muito rápido aparece frente ao goleirão Tiago Rocha e coloca por baixo dele, estava aberto o placar em favor do Periquito. Como ele deu 43' no primeiro tempo, então aos 51' de jogo começava a entrar na história do futebol profissional da capital, o RSC com 10 vitórias, 6 empates, nenhuma derrota, 35 gols prós e 8 contra em 16 jogos. Confesso de minha alegria ao analisar os atletas relacionados para ficar no "banco" e, dos 10 vimos 8 com idade de Sub-20.

É ou não interessante o trabalho desses campeões de A a Z

"A" de Antonio Tadeu, de Ariel, Ailton e atletas no todo. Se formos passear pelo alfabeto, veremos personagens desde o dezembro do ano passado como o "baixinho" Welmer Bueno que foi taxado de falador, mas tem um conhecimento profundo como diretor de futebol que foi o responsável pela formatação do time que hoje chega a seu ápice.

Josinaldo, Isaac, Odilon, João Henrique, Duzinho esse o pessoal de apoio que eu lembro - mas que são campeões também sem entrar em campo. Esse é o RSC que tanto mexe com o coração de Antonio Tadeu - estamos chegando, já mostramos o que queremos, quem sabe daqui a pouco tempo não seremos uma potência tal e qual um Payssandu, um Remo -, este é o meu desejo. Quem fala assim não é gago. Parabéns Tadeu a todos!

É, campeão!!!
(Rondoniense SC campeão-16 foto: Alexandre Almeida) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...