segunda-feira, 17 de abril de 2017

Real Ariquemes precisou de 93 minutos para assumir o topo

Tarde de domingo(16), o encontro mais esperado da penúltima rodada do primeiro turno do estadual-17, frente a frente os dois primeiro colocados da competição, assim como os dois invictos dos três até esta 6ª rodada. O palco do jogo estádio Gentil Valério para; Real Ariquemes e Barcelona FC.
(Real Ariquemes assume a 1ª colocação - créd: Josiel Silva)

Ao apito do árbitro Servílio Patricio, com sol escaldante e os gritos de incentivos  da torcida de ambos os lados, viram os primeiros 46' de jogo (um minuto de acréscimo), com rara disposição dos dois lados, é tanto que os destaques ficaram por conta dos dois goleiros - Dida foi um monstro e Rocha - não ficou atrás.

O segundo tempo foi completamente o inverso do primeiro. Isso em termos de técnica, de estratégia, de toque de bola em função da forte chuva que caiu no intervalo de 15' e mais quase todo os 48' do segundo tempo - isso mesmo, a bola parava nas poças d'água - o campo ficou muito encharcado. Era questão de uma bola, como falam os técnicos.

Essa bola cada vez mais predominava para o rubro-negro do Vale do Jamari, principalmente com a entrada de Vagner Jr que tinha a primeira oportunidade com Simônio Veiga. Neste ínterim de final de jogo, o goleirão Rocha já havia feito duas belas defesas - uma no chute de Marco Aurélio e outra que ele espalmou e a bola chegou a tocar no travessão.

Mas o predestinado Vagner Jr estava em campo para fazer história, a partida já ia para o final com os 3 minutos acrescidos pelo árbitro, quando aos 47' Vagner Jr na velocidade deixou dois atletas do Barça para trás e chutou rasteiro no canto do goleiro Rocha. Era o gol que valia os 14 pontos para o Real, UM à frente do Barça.
(Vágner Jr. autor do único gol do clássico - créd: Josiel Silva)

Na última rodada, próximo domingo(23) com todos os jogos às 16h, o Real joga em casa no mesmo local contra o Guajará EC, o Barcelona no Portal da Amazônia pega outro invicto, no caso o SC Genus.

Fonte: Assessoria do Real Ariquemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...