quinta-feira, 4 de maio de 2017

2ª Rodada de poucos gols e sem alterações no G-4

Foram assinalados somente 8 gols nesta 2ª rodada do estadual. O grupo dos quatro primeiros colocados não se alterou, enquanto o Real Ariquemes 1º colocado geral jogava fora de casa, o 2º colocado também atuava fora de seus domínios e, veio a perder seu jogo - no caso do Barça frente ao Jipa.

Na capital Rondoniense e Real, entravam em campo com material quase iguais - somente a camisa de cor diferente, porém, calções e meiões iguais -, acho que por isso os dois assistentes cometeram duas gafes, dois impedimentos que na opinião do blogueiro não estavam - uma do atacante  Marco Aurélio, zagueiro do RSC dava condições e outro do veloz Tanaka, quando Elvis chutou em gol e o Tanaka chegou primeiro que a zaga do Real, ainda chegou a fazer o gol -, mas o assistente levantou a bandeira e o juizão acatou.

Aliás, ainda falando de arbitragem penso que chegou a desejar a arbitragem do Jurandir Lico, o atleta Bruno Braúna - joga muito -, mas apita demais e o Guerreiro do Real,coloco até o Felipe esses dois já entraram com a voltagem lá em cima. Ele amarelou os três citados, mas pipocou na hora de expulsar o 15 Guerreiro. Falar em expulsar, o pessoal do banco de reservas que também pode ser expulso a qualquer momento, esse sim: Poroca foi excluído do banco e, parece que o Quintino foi "amarelado" também estava no banco.

Do jogo

Um zero a zero com gosto de empate com gol. Não fosse a boa atuação dos goleiros, principalmente Dida do Real, penso que o placar poderia ser diferente. O Real que estava sem três titulares - um por suspensão de cartões amarelos e dois por razão média - mas é um timaço, começando do homem que fica debaixo da trave, até o Figurinha.

Já o Periquito tinha a volta de quatro titulares - o setor de defesa completo -, mas no ataque faltava Careca que ficou no banco. No meio a manutenção de Elvis e a fixação de Tanaka no ataque. O Real começou partindo pra cima, já o RSC veio a se equilibrar por volta dos 10 a 15 minutos. Ai sim apareceu muito bem o canhota Elvis, e Alesson se soltou mais. Neste período após os 15 minutos aconteceu o lance do gol impedido do Tanaka.

E também, após os 30 minutos aconteceu o lance mais bonito do jogo, numa jogada ensaiada por Elvis para Marquinhos este levantou na cabeça de Alesson, que cabeceou rente ao travessão, o pensamento dele era de cabecear para o chão - seria o primeiro gol do jogo. Aliás, neste ritmo terminou o primeiro tempo.

Para a segunda etapa os times voltaram mais cautelosos, somente saiam numa boa. Não que o jogo ficou feio, em momento algum houve aqueles lances de dar bocejos, nada disso. As interrupções do jogo foram mais por parte do árbitro e de seus assistentes do que dos dois times praticando o anti-jogo.

Nesta toada o Simônio mudou, colocou em campo Felipe e Guerreiro, sendo que o Felipe na vaga de Bida - este sentiu a panturrilha - outro que saiu foi Reginaldo e entrou Bill, que não contribuiu para queda do time. Não, se saiu bem.

Pelo lado do RSC, o técnico Elias sempre demora a mexer. Mas nessa quarta mudou na hora certa, e os homens certos, sempre quem sai esbravejando é o Pemaza (não suporta ser substituído nosso bravo artilheiro de Jaru), meu caro até que você hoje não merecia sair, mas o técnico escolheu você - saia pelo meio do campo, cumprimente seu companheiro que entra - e, receba as palmas de seu torcedor.

Ah, só lembrando entrou muito bem o Índio Oliveira aos poucos vai conquistar seu espaço - e não tem medo de cara feia - assim como o baixinho bom de bola Fernandinho que, pra variar também se saiu muito bem. O que faltou ao RSC principalmente na segunda etapa foi; tentar tabelas curtas, chutar rasteiro ou meia altura para tentar furar o goleiro Dida, chute cruzado alto ele pega todas.

Fim de jogo: RSC 0 x 0 Real, sem mudanças no G-4 a não ser a soma dos pontos favoráveis aos dois, um pontinho pra cada, principalmente para o Real que já tem vaga garantida na semi. Já o RSC soma um ponto super importante para suas pretensões de chegar até a última rodada desta fase entre os três primeiros.

Com os resultados

VEC 3 x 0 GEC
Ariquemes 1 x 1 Genus
Ji-Paraná 2 x 1 Barcelona
RSC 0 x 0 Real

A Classificação Geral é esta

1º) Real Ariquemes com 21 pontos
2º) Barcelona 19 pontos
3º) Rondoniense 13 pontos
4º) Genus com 12 pontos
5º) VEC com 11 pontos
6º) Ji-Paraná com 08 pontos (2 vit)
7º) Ariquemes com 08 pontos
8º) GEC com 01 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...