segunda-feira, 5 de junho de 2017

Parece até combinado: Genus e Real perdem e praticamente dão adeus à classificação

Genus em casa e Real fora de casa, coincidência. Ambos perderam seus jogos neste domingo(4), pela Série D do brasileirão. Outra coincidência? Ambos dançaram para o futebol acriano, enquanto no Aluizão derrota do aurigrená por 2 a 1 para o estrelão. Em Rio Branco, o Atlético fez o que quis com nosso campeão do 1º turno o Real Ariquemes 5 a 0 e, perderam mais gols os acrianos.

Mais uma coincidência, os jogos de volta já no próximo domingo(11), o Genus visita ao Rio Branco FC e o Real pega o Atlético no Valerião. E por que o adeus à classificação - por minha conta -, ao Genus há uma nesguinha de esperança - para chegar ao número mágico de 10 pontos - tem que ganhar os três próximos jogos - dois fora de casa e um em casa.

Já ao Real Ariquemes - sem chances alguma - faltam os mesmos três jogos de volta - dois em casa e um fora. Bye bye Série D. Concentração total nas semis do estadual e, tentar o título de 2017. Isso para não perder a temporada, foi o clube de maior investimento. A prova disso é que ainda está contratando, esta sexta-feira,2, foi anunciado Pither ex-RSC.

Voltando ao jogo do Aluizão: Genus 1 x 2 Rio Branco FC

Sem querer dar uma de torcedor, mas bairrista como sempre. Vimos dois times sem as famosas estrelas, porém, com atletas voluntariosos, sem fazer média com o alvirrubro do estado vizinho, mas um dos melhores elencos que já vi por aqui.

Um miolo de zaga muito bom, os dois alas sem comprometer. Veja que Rodolfo o ala direita foi o autor do primeiro gol do Estrelão, e também o homem que levantou a bola na cabeça do Cristiano para decretar os 2 a 1 em seu favor. Tem em Fábio o capitão e o termômetro da equipe, assim como Gustavo Xuxa o corredor, o desafogo.

Some-se a isso o fator treinamento, percebe-se claramente a boa preparação do time com relação às triangulações. Ao sistema tático empregado por Renê Marques, que hoje utilizou e bem as saídas rápidas nos contra ataques.

E do Genus! Jogando em casa, torcida em seu favor, a volta do Gabriel e Luciano Mourão. Um primeiro tempo até equilibrado contra o Rio Branco, é tanto que o time visitante abriu o placar aos 37' e o Genus empatou aos 46'. Ambos os gols de pênalti, vale lembrar que o Rio Branco já havia perdido um pênalti também.

Ao contrário do técnico Renê Marques, nosso Mirandinha não foi muito feliz nas substituições. Não falo dos atletas que entraram, inclusive, entraram bem - falo de quem saiu -, p.ex., Gabriel e Charlinho, se foi problema físico (lesão por exemplo), tudo bem, mas se não foi. Errou nosso ilustre treinador.

O homem pra ter saído hoje era o Tcharles - um dos - não foi bem o ídolo do torcedor aurigrená. Luan Fernando? Não sei o que houve, só sei que dava pra segurar esses três.

Bem, vida que segue. Agora vem o jogo de quinta-feira,8, pela última rodada. Jogo que pode dar o título do 2º turno ao Genus, e o direito de decidir em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...