quarta-feira, 6 de março de 2013

FFER e MPE unem-se para cumprimento das Leis Desportivas

Às vésperas do início do Campeonato Rondoniense Chevrolet - 1ª Divisão, mais uma vez a Federação de Futebol do Estado de Rondônia e o Ministério Público Estadual unem forças para que seja garantido o cumprimento das Leis Desportivas, bem como o Estatuto do Torcedor durante a competição. O elo foi fortalecido durante um encontro ocorrido na manhã de terça-feira, 5, com o presidente da entidade máxima do futebol rondoniense, Heitor Costa, o vice-presidente, Mirton Moraes, e o Chefe de Gabinete do Procurador de Justiça, Procurador Éverson Pini.

Durante o encontro, ocorrido na sede do Ministério Público, Heitor Costa destacou que todos os anos a entidade envia aos órgão os Laudos Técnicos que garante a liberação dos estádios para a realização dos jogos, conforme determina a Legislação. Heitor também demonstrou total preocupação quanto à situação do estádio Aluízio Ferreira - atualmente palco de discussões - e ouviu do Chefe de Gabinete que deve se fazer cumprir o que determina a Lei.


Éverson Pini chegou a citar como exemplo o caso da Boate Kiss, em Santa Maria/RS, em caso de desrespeito à Legislação. O mesmo modelo de segurança, explica Éverson, deve ser aplicado na questão do futebol. "A energia que observamos nos estádios é impressionante e o futebol deve sim ser visto com um atrativo de lazer para família, desde que haja segurança nas praças desportivas", salientou.


Heitor novamente lembrou do prazo da entrega dos Laudos dos estádios do Estado (que devem ser entregues até sexta-feira) e ressaltou a importância da parceria com o Ministério Público afirmando que qualquer medida adotada ou aplicada pela Federação de Futebol está dentro do que rege a Legislação.


 "Estaremos sempre em sintonia tanto a FFER quanto o Ministério Público. Faremos cumprir o que determina o Estatuto do Torcedor, uma Lei federal que define os direitos e deveres do torcedor brasileiro", disse Heitor que teve total apoio do Chefe de Gabinete que chegou a mencionar o acidente ocorrido na Bolívia quando um adolescente foi atingido por um sinalizador, quando se referiu aos cuidados que devem ser mantidos nos estádios.

Autor: Paulo Ricardo

terça-feira, 5 de março de 2013

Cai o 2º técnico no rondoniense chevrolet-13

Estrutura zero. Falta de organização. Sem apoio da diretoria, ao final do treinamento na tarde desta terça-feira,5, no campo do 5º BPM o antes empolgado Lourival Domingos (Becão), comunicou à imprensa que naquele momento estava entregando o cargo de técnico do Moto Clube de maneira irrevogável.

(foto do Facebook)


O que pesou para esta decisão:

- Olha eu cheguei ao Moto no dia 1º de fevereiro. No início até que houve algumas reuniões, com a AEGA e alguns diretores, muita empolgação, corri atrás de atletas, atrás de campo para treinamentos, enfim, os quatro carregadores de piano: eu, Bacu, sr. Brasil e Paulão.

Mas Becão aquela entrevista que você deu ao Blog, aceleoru tua demissão?

- Não, não ontem segunda-feira já tinha dado sinal ao Sr. João Lima que estava por aqui com esta situação. Ele até me pediu que eu ficasse até quarta-feira,6.

Mas hoje, terça-feira você entregou para quem, o cargo?

- Ao Mazaropi que apareceu pela 1ª vez nestes 30 e poucos dias em que estou à frente do Moto E. Clube.

Insisto nas perguntas. Mas, enfim e o que foi a gota dágua?

- Olha hoje pela manhã já era para eu nem aparecer mais. Estive com o Sr. Wilmar a fim de pegar um vale para pagar a lavadeira e, comprar água. Você acredita que a resposta foi negativa, então não deu mais. Uma vergonha, um time grande está sendo tratado dessa maneira.

- Falei também com o Angel (Gestor da AEGA) com relação a contratações, nada por enquanto, dinheiro não existe, assim como há a indefinição com relação a liberação ou não das arquibancadas do Aluizão.

Mas Becão, era teu sonho, o time que você escolheu, as pessoas ao teu lado. Esta decisão é irrevogável mesmo? Neste momento já não houve uma resposta para este insistente escrevinhador. Aqui minha opinião, vou até colocar entre aspas, pois conheço essa fera desde, desde...1992, portanto, desde o século passado.

"Tenho a mais pura certeza de que, não é uma decisão sem volta. Espero sinceramente que os dirigentes do Moto reúnam-se, avaliem essa situação e tragam de volta os quatro citados acima e, o mais interessante segurar os 15 atletas que vem treinando. Com um esforço a mais, contratem uns três. Ou na pior hipótese, digam logo que não irão entrar para ser saco de pancadas."


segunda-feira, 4 de março de 2013

Moto vive o mesmo dilema do VEC

Há exatos 13 dias para o Moto Esporte Clube estrear contra o VEC, no Portal da Amazônia pelo XXIII Campeonato de Futebol Profissional, o time parece que chegou ao mesmo dilema de seu adversário, ou seja: tem um grupo gestor de futebol, que igual ao do tricampeão do cone sul do estado, ainda não disse a que veio.

Lá, na última sexta-feira o presidente Dalhanol "dispensou" o falante Henrique Barbosa e, por osmose o técnico Play Freitas que está com dengue, resolveu também pedir o boné. E por aqui? Será que o João Lima - presidente do Moto -, vai dar uma de Dalhanol. Será que o jovem empresário e máster da AEGA o Sr. Angel vai quebrar um contrato de três anos com o alvirrubro da BR.

Ainda fazendo as comparações. Daqui para frente vamos tentar ser bem objetivo, até porque facilita a leitura e o entendimento do torcedor motense, vamos a elas:

Becão técnico do Moto e Play Freitas ex-VEC, duas figuras totalmente opostas. Enquanto o cidadão Play sentiu que iria lhe faltar a base e, segundo as más línguas com a contratação do ídolo do VEC o goleiro Rocha que não iria ficar no banco para um jovem de 22 anos, preferiu sair.

Enquanto Becão no Moto é uma espécie de faz-tudo. Segundo informações existe um quarteto segurando a barra por lá que são: Becão, Sr. Brasil, Bacu e Paulo na parte física. E porquê nominei? Porque há informações de que encontra-se em Porto Velho, um Agente de Atletas chamado Frazão que tem interesse em fazer negócios com o Moto.

E como seria essa negociação: o tal Frazão tem em torno de 10 atletas, que ele vai levar para Bolívia e Malásia, ele empresta esses atletas ao Moto e, também "empresta" o conhecido técnico Dacosta para fazer dobradinha com Becão.

O Blog consultou ao presidente João Lima do Moto, sobre esta possibilidade. A resposta com relação a este Sr. Frazão nem para publicar aqui eu posso. "Até sexta-feira próxima muita coisa vai mudar ainda, esperamos puder utilizar as arquibancadas do Aluizão e, traremos na faixa de seis atletas. Te garanto que não serão nenhum destes 10 do Frazão". Disse João.

Porém, a ansiedade a falta de mais apoio ao quarteto citado nesta matéria é clara. Desde o momento em que foi oficializado o comando técnico da equipe, Becão correu este subúrbio fez contato, trouxe alguns feras para conversar com a Diretoria e nada foi resolvido.

"Enquanto o co-irmão Genus está formando um timaço, inclusive com vários atletas ex-moto eu estou segurando uns 15 atletas aqui, são homens que acreditam nas minhas palavras, mas que necessitam ganhar seu pão do dia a dia". Falou Becão.

"Enquanto eles estão com dificuldade de treinar com bola, eu corri e consegui o 5º BEC e o campo da PM. Enquanto eu listei quatro atletas que o Júnior meu filho tinha me oferecido, já perdemos dois".

Pode falar o nome dos atletas Becão, afinal dois não vem mais.

"Os dois que não vem mais - Fábio Seixas, zagueirão estreou hoje(3) pelo Corinthians de Caicó contra o América-RN e um meia-esquerda chamado Daniel Gibi,26a, craque com a canhota".

Sim você falou dois, faltam mais dois.

"Lucas Marques, jogador comunitário e Naldinho meia-atacante".

Mas o que impediu a vinda desses atletas, salário muito alto.

"Nada. Todos na faixa de três salários, viriam por um pedido do Júnior até porque em junho todos vão embora do Brasil". 

E os que estão aqui com vocês Becão.

"Estes são uns hérois. Quero contar com este grupo, anota ai: Poroca, Guarati, Bárbaro, Marlon, Giovane, André Merenda, Assis de Itapuan, um volante de Manaus, um meia do Atlético Goianiense e tem mais uns quatro do sub-20".

"Ah, anota ai o Fábio Seixas que jogou hoje, fechou com o clube de lá por quatro salários. E que nesta segunda-feira,4, às 15h estaremos nos reapresentado no Cedel da Embratel, e vamos a luta".

Param ai, as comparações. Enquanto o Sr. Play Freitas por toda esta semana já deve estar vestindo uma outra camisa, o Becão com todo este esforço também poderá vestir outra camisa...




sábado, 2 de março de 2013

Já!!! Cai o 1º treinador do rondoniense chevrolet-13

E vem lá do Cone Sul a notícia da primeira queda de treinador neste ano. O VEC que tem como presidente o eterno cartola José Carlos Dalhanol - o Gaúcho do Milho -, ao final da tarde desta sexta(1), após a chegada do goleiro Rocha foi feito uma "limpeza" e, finalizado as desilusões.

Com relação ao Gestor de Futebol Henrique Barbosa: "muita coisas que ele prometeu não estavam sendo cumpridas, o time precisa de reforços, por isso não vivemos de ilusão. Já não faz parte do VEC", e o treinador Play Freitas; "tentei convencê-lo a ficar, não houve jeito. Já contratei outro, segunda-feira(4), já estará no Portal da Amazônia bem cedo". Disse Dalhanol.

Matéria completa aqui no Blog do Torcedor

Dudu e Leandro Maciel dois alas artilheiros

Quem poderá contar com dois alas artilheiros neste rondoniense chevrolet-13. Claro que o Genus partiu na frente e conseguiu a aquisição destes dois amigos inseparáveis, há pelo menos uns oito anos quando ambos começaram no Grêmio Portoalegrense. Ano passado eles fizeram parte do time do Moto Esporte Clube.

Eduardo Melo o Dudu (à esqurda) assinalou 5 gols pelo time alvirrubro - um deles sendo considerado o mais bonito da rodada -, já Leandro Maciel fez 3. Portanto, oito gols para um campeonato curto como é o nosso e, nas posições em que jogam vale a pena "investir" nos dois.


Foto: Facebook-Dudu

Falando em investir, o Blog tomou conhecimento de que: Dudu já assinou, inclusive começa a treinar neste sábado. Já Leandro Maciel, falta um pequeno detalhe financeiro, coisa de ... cala-te boca. Será que haverá desvio de rumo, não acredito nesta separação da dupla gaúcha.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Esporte Clube Espigão poderá contar com dupla de artilheiros de 2011

Um chama-se Thiago Henrique e foi artilheiro do rondoniense de 2011 com 8 gols, pelo próprio Espigão e, na oportunidade conquistou o 1º campeonato de profissionais para o caçula de Rondônia. Este foi anunciado nesta sexta,1, pelo próprio presidente Arizinho. E o outro?

Chama-se Fabiano Pereira Belco,30a, ou simplesmente Kastor(f), também artilheiro em 2011 - aliás três foram os principais goleadores naquele ano -, Robe(Ariquemes), Thiago Henrique(Espigão) e Kastor(Genus) todos com 8 gols.

Foto de sua página do Facebook


Esta é a quarta passagem de Kastor no futebol de Rondônia. Em 2010 o grandalhão chamou a atenção tanto pelos gols de cabeça, como em jogadas pelo chão, fez 7 gols pela modesta equipe do Shallon e foi o 3º goleador do certame.

Em 2011 pela equipe Aurigrená da capital o Sport Club Genus, fez 8 gols conforme explicado acima e no ano passado atuou pelo Ji-Paraná Futebol Clube poucas partidas, com a mudança de treinador e a chegada de Leandro Rodrigues, ele preferiu ir jogar em Manaus pela equipe do Sul America.

Quem leu este humilde Blog no dia 19 de fevereiro, estava escrito uma conversa que tive com Kastor sobre sua provável volta ao rondoniense, ele disse: "estou apalavrado de boca com o Espigão, no atual momento a proposta é otima, porém, gosto de cumprir meus compromissos", "pra mim seria uma honra voltar e dois clubes eu tenho interesse de jogar - Espigão e Genus", frisou o artilheiro.

No bate-papo com Kastor à noite de hoje, sexta,1, acabei sendo agraciado com esta notícia. "Luis anota ai, terça-feira,5, me apresento ao Espigão do Oeste". Mas, e ai você não estava no Sul América? "Sim, faço meu último jogo neste sábado,2, contra o Rio Negro. Viajo segunda-feira, às 2h30min de terça estarei em Cacoal e às 4h00 em Espigão, um abraço".

Depois destes detalhes, corro para as postagem e, agora tenho que dizer. Passem adiante.


Meio-campista ex-seleção brasileira e companheiro de Messi, pode desembarcar no Aurigrená

Este é o grande trunfo que o técnico Neneca do Genus poderá anunciar oficialmente nesta próxima semana, no aurigrená da capital - Sport Club Genus. Chama-se Alberoni(f), volante, que faz também o terceiro homem do meio campo, hoje com 28 anos, divide seu tempo entre o curso de Administração de Empresas e trabalha como representante de laboratório farmacêutico.

Foto: André Durão


Tudo começou na base do Vasco, foi seleção brasileira sub-17, depois aos 18 anos foi vendido ao Inter de Milão. Na europa, muito novo começou a desilusão da "joia", assim como calotes e mais calotes por parte de empresários do futebol, da Itália o craque fora para o time B do Barcelona, chegou inclusive no dia em que Eto'o dava a primeira entrevista. Treinou ao lado de um baixinho bom de bola, que hoje é o melhor do mundo chamado Lionel Messi.

Leiam aqui a matéria completa do Jornalista Thiago Quintella e fotos de André Durão, no globo.com do Rio de Janeiro.

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...